Menu

Quem Somos Destaque

Quem Somos

 

A Rede Permanente Pela Paz é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos. É independente e sem qualquer vinculação político-partidária, filosófica ou religiosa. Fundamenta-se na Cultura de Paz e como tal, é reconhecida pela UNESCO para atuar em projetos e programas pela Paz.


Histórico

A Rede Permanente pela Paz foi criada em 2002, em Goiânia, atendendo ao chamado da  ONU para a “Década de Paz”, “2001-2010". Nasceu da iniciativa de segmentos representativos da sociedade goianiense comprometidos com a Cultura de Paz, mobilizando toda a sociedade na prevenção à violência e o estabelecimento de uma convivência pacífica e segura em nossa capital.

Missão

Ser agente de transformação social para, através dos Valores Humanos da Cultura de Paz,  atuar na educação de crianças e adolescentes com o intuito de promover em sua conduta social, a base da convivência harmoniosa.

Visão

Assegurar o compromisso de mobilizar nossa sociedade e conscientizá-la para, através de ações fraternas, agir na edificação de uma sociedade justa e pacífica,  concretizando os Valores da Cultura de Paz na convivência social.